Que Assunto Mais lhe Interessa?


Acesse: www.meadiciona.com/somnacasa

domingo, 14 de agosto de 2011

Conheça os Álbuns e Produtores Mais Expressivos - Parte 2

             Como prometido, aqui está a segunda parte do post anterior! um ótimo fim de semana a todos!


The Dark Side of the Moon - Pink Floyd
           Produtor: Pink Floyd



             O Pink Floyd tinha músicos geniais em todos sentidos, desde a utilização fantástica dos intrumentos até a criação de efeitos e técnicas que traziam uma sonoridade até então desconhecida. Esse disco é até hoje utilizado por alguns audiófilos como referência para testar qualquer equipamento de som, devido a tamanha qualidade com que foi produzido e finalizado. Juntamente com o The Wall (entre outros) faz parte do grande legado do Pink Floyd.




Back in Black – AC/DC
Produtor: Robert Lange


Compositor e Produtor Musical

              Fora a banda mais “casca” do Hard Rock, já produziu artistas e bandas como: Shania Twain, Def Leppard, Bryan Adams, Nickelback,  Foreigner, The Cars, Bryan Adams, Savoy Brown e The Corrs.


AC/DC - Back In Black




Led Zeppelin
Produtor: Sir Jimmy Page

Músico, Produtor Musical, compositor

          Frequentemente citado na lista dos melhores e mais influentes guitarristas da história, Jimmy Page também era um grande explorador que utilizava diversas técnicas na guitarra e técnicas de gravação. O solo de  Stairway to Heaven é lendário e figura como um dos melhores solos do Rock.

 Led Zeppelin Whola Lotta Love





Nevermind – Nirvana
Produtor: Butch Vig



              Músico, Produtor Musical

         Baterista da banda Garbage e produtor do álbum mais conceituado do Nirvana. Um dos seus primeiros grandes projetos de produção foi o álbum Gish da banda The Smashing Pumpkins.   Recentemente, produziu 21st Century Breakdown do Green Day e The Wasting Light da banda Foo Fighters.

 


Jagged Little Pill – Alanis Morissette
Produtor: Glen Ballard   



Compositor, Músico e Produtor Musical

               Foi o responsável pelo álbum que consagrou a si mesmo e a cantora Alanis Morissette, produziu também, entre outras coisas, o primeiro álbum de Katy Perry.


Alanis Morissette - You Learn


         




Mamonas Assassinas
Produtor: Rick Bonadio



Produtor Musical, Músico, Compositor



            O Rick Bonadio é um dos produtores Musicais mais influentes da cena musical brasileira. Na minha opinião, a banda que mais se destacou (em carisma, qualidade, originalidade, número de vendas, etc...) entre as quais ele produziu foi, sem menor sombra de dúvidas, os Mamonas Assassinas.  Impossível falar deles sem sentir aquela nostalgia, que vem naturalmente da empatia que eles causavam com a constante grande animação. 

        Eles vieram para explodir, como um meteóro. Sua passagem foi realmente rápida e a despedida prematura deixou o Brasil todo em luto. Até hoje sentimos muita falta da alegria que eles trouxeram às crianças, adultos e idosos. 
            Entre outros grandes, constam Titãs e Ira no currículo de Rick.

      
Mamonas Assassinas - Pelados em Santos




            Claro que faltou muita gente boa aqui! mas a lista seria realmente infindável... Por isso escolhi alguns dos que EU pessoalmente considero mais importantes!   Quem mais você acha que deveria estar aqui? deixe a sua opinião nos comentários! obrigado e um ótimo find e  início de semana a todos!


Tem Banda Mas Não Tem Muita Grana para Gravar Sua Demo?

                             Grave mais Barato com o Som na Casa!
   Tá esperando o que? Participe da nossa comunidade - www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115505040 - baixe e preencha (sem compromisso) o arquivo “Proposta de gravação” e envie para o email somnacasa@hotmail.com . Sua proposta será avaliada e conforme houver  brechas na agenda de gravações sua banda poderá em breve estar participando do projeto. Não fique fora dessa!

            Siga  nosso feed e receba automaticamente futuras postagens sobre o rock, música, produção musical, gravação... etc: http://projetosomnacasa.blogspot.com/feeds/posts/default

       Adicione também todos outras redes sociais interligadas ao projeto em: www.meadiciona.com/somnacasa

#PrayForRock  Twitte essa idéia!



                                   http://projetosomnacasa.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que tem a dizer?