Que Assunto Mais lhe Interessa?


Acesse: www.meadiciona.com/somnacasa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

É Possível Gravar Suas Músicas Com Qualidade Fora de Um Estúdio de Gravação? SIM! Veja o Motivo!





A tecnologia se desenvolveu - e continua se desenvolvendo - de tal maneira que as bandas não precisam mais depender unicamente dos grandes estúdios ou produtores musicais renomados para ter suas músicas gravadas com qualidade aproveitável. Agora qualquer pessoa que se dedique, estude e pratique fielmente os processos de produção musical e gravação pode ter acesso a qualquer software de produção musical (DAW) e a uma variedade de  plugins, que executam praticamente 90% das funções que antes só eram possíveis através de complexos e espaçosos equipamentos. Isso é passado. Na nova era da produção musical, basta um notebook, placa de áudio de qualidade, um par de monitores de áudio bons e muita (muita mesmo) sede de aprender.


Quer Dizer que Posso Gravar no Meu Quarto?

Se você souber perfeitamente o que está fazendo, PODE. Tanto faz se for no quarto, na sala, na cozinha... (na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê...) não há necessidade absoluta de ser um Estúdio A da vida... basta saber que equipamentos e técnicas usar para contornar a ausência de isolamento e tratamento acústico do ambiente. Se tiver condições de usar ou construir (com ajuda de um engenheiro especializado) um ambiente tratado e com isolamento mediano de ruídos externos, PERFEITO!
Obs: Talvez você não saiba, mas existem músicas conhecidas mundialmente que foram gravadas nos ambientes mais inusitados e que obtiveram sucesso simplesmente por terem sido concebidas por pessoas que “sabiam onde estavam pisando”.


Não entendo nada de gravação... quem poderá me defender?


Foi pensando nessa nova era da tecnologia em produção musical que o Projeto Som na Casa surgiu, com o propósito inicial de ajudar as bandas e artistas a ter suas músicas gravadas por um preço muito menor do que seria pago num estúdio convencional (que, além de tudo, cobra por hora!) e com a qualidade satisfatória que uma demo precisa pra decolar entre a sua galera ou público, trazendo também muitas oportunidades de novos shows.


Tem Banda Mas Não Tem Muita Grana para Gravar Sua Demo? 

Grave mais Barato com o Som na Casa!

Tá esperando o que? Participe da nossa comunidade - www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115505040 - baixe e preencha (sem compromisso) o arquivo “Proposta de gravação” e envie para o email somnacasa@hotmail.com . Sua proposta será avaliada e conforme houver  brechas na agenda de gravações sua banda poderá em breve estar participando do projeto. Não fique fora dessa!

Siga  nosso feed e receba automaticamente futuras postagens sobre o rock, música, produção musical, gravação... etc: http://projetosomnacasa.blogspot.com/feeds/posts/default 

Adicione também todos outras redes sociais interligadas ao projeto em: www.meadiciona.com/somnacasa

#PrayForRock  Twitte essa idéia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que tem a dizer?