Que Assunto Mais lhe Interessa?


Acesse: www.meadiciona.com/somnacasa

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Música boa: Como criá-la? Descubra nesse Artigo!




Uma das coisas mais normais que vejo por ai são pessoas se queixando da qualidade de conteúdo das novas músicas que circulam Rádio e TV adentro e afora... COM TODA RAZÃO! Eu particularmente concordo que boa parte das bandas e artistas atuais deixa - e muito - a desejar em suas composições, tanto em questões melódicas quanto em questões de novidade, mensagem útil... etc. Música deixou de ser arte e virou apenas negócio... (assim como o Futebol, infelizmente).


Inovar, Pensar e Agir Diferente: Um Bom Começo


É comum gostarmos de algo e resolver imitá-lo (mesmo que sem querer) de alguma forma ao criar alguma coisa, afinal nem tudo é 100% original. Porém, o que podemos fazer é nos empenhar ao máximo para conceber algo novo, algo que alguém ainda não tenha dito, não tenha pensado, não tenha tido coragem de dizer... as pessoas adoram quando alguém chega, “arrebenta a porta” e “berra” tudo aquilo que elas vinham há anos guardando a vontade de falar! É simplesmente mágico e gratificante!

Experimente fugir dos mesmos assuntos que todo mundo fala, enfrente a opinião das pessoas e coloque a sua para o mundo conhecer suas idéias! Essa coragem e ousadia é justamente o que irá te tornar aquele cara destacado e diferente perante aos outros que você sempre quis ser!


Tenha Algo a Dizer!


Músicas que falam sobre amor são boas e (quase) todo mundo gosta, mas não são tudo! Escreva músicas que também ensinem algo útil às pessoas, que as estimule a pensar, que mostre a elas novos horizontes, que critique alguma postura da sociedade ou que simplesmente as faça sorrir, que divirta aquele domingo chuvoso, que nada mais além de boa música poderia salvá-lo... Existem tantos assuntos... Nos filmes não existe apenas um gênero, como o Romance - assim como na vida - por que na música precisa ser diferente?


Estude e Pratique Composição


Nem todos nascem com um talento natural para composição, mas qualquer pessoa pode ter acesso a técnicas que facilitam e ajudam na criação de uma música, só basta querer! - e correr atrás, claro! - Pesquise materiais (na net mesmo tem muita coisa), peça dicas a amigos compositores, descubra como quem você admira escreve e que recursos de linguagem ele utiliza para transmitir as idéias no papel. E, por fim, escreva, escreva, e escreva! Com o tempo você vai naturalmente melhorando sua escrita, vai desenvolvendo seu estilo próprio de compor, vai criando gosto e tornando o processo cada vez mais prazeiroso!

Agora Vá em frente!

Siga essas dicas e logo logo estará criando ótimas canções e fazendo as pessoas apreciarem sua obra e seu talento!



Tem Banda Mas Não Tem Muita Grana para Gravar Sua Demo? 

Grave mais Barato com o Som na Casa!

Tá esperando o que? Participe da nossa comunidade - www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115505040 - baixe e preencha (sem compromisso) o arquivo “Proposta de gravação” e envie para o email somnacasa@hotmail.com . Sua proposta será avaliada e conforme houver  brechas na agenda de gravações sua banda poderá em breve estar participando do projeto. Não fique fora dessa!

Siga  nosso feed e receba automaticamente futuras postagens sobre o rock, música, produção musical, gravação... etc: http://projetosomnacasa.blogspot.com/feeds/posts/default 

Adicione também todos outras redes sociais interligadas ao projeto em: www.meadiciona.com/somnacasa

#PrayForRock  Twitte essa idéia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que tem a dizer?